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Dicas de Inglês B2B: WRITING AN EMAIL


Na dica de hoje, você vai conferir algumas sugestões de como iniciar e finalizar um e-mail no trabalho (formal ou informal): ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 1. SAUDAÇÃO: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Caso você não conheça a pessoa, ou seja um e-mail mais formal, a dica é sempre utilizar um título e o sobrenome: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Dear Mr. Smith, - Dear Mrs. Moore, ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ nota¹: lembre-se de utilizar o título correto - Mr. = título dado a homens - Mrs. = título dado a mulheres casadas - Ms. = título dado a mulheres casadas ou não (use este caso não saiba se a endereçada é casada ou não) - Miss = título dado a mulheres não casadas ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Caso você conheça a pessoa, ou seja um e-mail mais informal, você pode usar o primeiro nome: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Dear John, - Dear Emma, ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Cabe também uma saudação mais informal ainda: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Hello John, - Hi Emma, ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Caso você não saiba o nome da pessoa que vai receber o e-mail, você pode utilizar duas saudações mais genéricas: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Dear Sir or Madam, = “Prezado Senhor ou Senhora,” - To whom it may concern, = “A quem possa interessar” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 2. ANEXOS ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se você for mandar anexos à mensagem, seguem algumas formas de se informar isto. Seria algo equivalente à expressão “Segue em anexo…”: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Please find enclosed the Annual Report... - Please find attached the presentation we discussed earlier today… ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 3. ENCERRAMENTO ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Depois de ter passado a informação desejada e desenvolvido o assunto, você pode concluir o e-mail com algumas frases: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - I hope this helps. (Espero que isso ajude.) - I am looking forward to hearing from you soon. (Espero ouvir notícias suas em breve.) - If you have any questions, please don’t hesitate to contact me. (Se tiver dúvidas, por favor não hesite em contatar-me.) - Please let me know if you need any extra information. (Por favor, me avise se precisar de alguma informação adicional.) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 4. AGRADECIMENTO/DESPEDIDA: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se for um e-mail mais informal, você pode encerrar como abaixo: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Thank you, - Best, - Regards, ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Caso seja um e-mail mais formal, sugerimos utilizar alguma das frases abaixo: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Thank you for your consideration/attention, - Best Regards, - Kind Regards, - Sincerely, = caso não seja um e-mail de negócios ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E, claro, seu nome (e assinatura, caso tiver).

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