top of page

Business: AO TELEFONE


Na dica dessa semana, vamos mostrar algumas expressões que são utilizadas em várias situações ao telefone e vocabulário relacionado.

- o telefone toca / o telefone está tocando = the phone rings / the phone is ringing - você atende o telefone = you picku up/answer the phone - você desliga o telefone = you hang up the phone

ATENDENDO UMA LIGAÇÃO (TAKING A CALL)

  • Hi/Hello/Good morning/Good afternoon. [company name], [your name] speaking. How may I help you? (Alô/Bom dia/Boa tarde. [nome da sua empresa], aqui é [seu nome]. Como eu posso te ajudar?)

  • Who’s calling, please? (Quem está falando, por favor?)

  • Can you hold, please? (Você poderia aguardar, por favor?)

  • I will put you through. (Vou te transferir.)

FAZENDO UMA LIGAÇÃO (MAKING A CALL)

  • Hello. This is [your name], from [Company name]. (Alô. Aqui é [seu nome], da [nome da sua empresa]).

PEDIR PARA FALAR COM ALGUÉM (ASKING FOR SOMEONE)

- May I speak to [person’s name], please? (Posso falar com [nome da pessoa], por favor?)

PORQUÊ VOCÊ ESTÁ LIGANDO (REASONS FOR CALLING)

  • I’m calling to ask about/discuss… (Estou ligando para perguntar sobre/discutir...)

  • I just wanted to ask... (Eu só queria perguntar...)

  • Could you tell me... (Você poderia me dizer...)

ANOTANDO UM RECADO (TAKING A MESSAGE)

  • I’m sorry. He/she isn’t here at the moment. Can I take a message? (Desculpe. Ele/ela não está no momento. Você quer deixar um recado?)

DEIXANDO UM RECADO (LEAVING A MESSAGE)

  • Can I leave a message, please? Please tell him/her… (Eu posso deixar um recado, por favor? Por favor, diga para ele/ela...)

  • Could you please tell him/her to call me back? (Você poderia pedir para ele/ela para me ligar de volta, por favor?)

  • Could you please tell him/her that I called? (Você poderia dizer para ele/ela que eu liguei, por favor?)

CONFIRMANDO UMA INFORMAÇÃO (CHECKING INFORMATION)

  • How do you spell your last name, please? (Como se escreve o seu sobrenome, por favor?)

  • I’m sorry, I didn’t get your e-mail address. (Me descule, eu não entendi o seu e-mail.)

  • Could you repeat that, please? (Você poderia repetir isso, por favor?)

TERMINANDO A LIGAÇÃO (ENDING THE CALL)

  • Thank you very much for your help. (Muito obrigado pela ajuda.)

  • Thanks for calling. (Obrigado por ligar.)

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page